Mariscal no Waves

Fotógrafa Marília Borges apresenta a natureza exuberante de Bombinhas (foto), região que ainda oferece altas ondas.

Há muito tempo a região de Bombinhas (SC) é conhecida por abrigar praias de areias brancas e águas cristalinas emolduradas por morros cobertos com floresta.

158212_622x415
Mas este paraíso também tem altas ondas! Quando a ondulação está de Leste; Sul / Sudeste ou Leste / Nordeste, Mariscal, Quatro Ilhas e Bombas oferecem ondas longas e bastante manobráveis.

Todos acompanharam as notícias de vários ciclones extratropicais e ressacas atingindo nossa costa nos últimos meses e, junto com eles, altas ondas entraram.

Uma das sessions foi em uma segunda-feira, dia 3 de março. No dia anterior o mar estava storm, mas o swell virou para Leste e a condição melhorou.

158211_622x415

Ondas maiores de 1 metro pela manhã em um dia lindo de céu azul. Quando voltamos, no final da tarde, mal podíamos acreditar: 1,5 a 2 metros ainda mais perfeitos do que pela manhã!

Só parei de fotografar no início da noite, sem condições de luz para fazer mais imagens, enquanto alguns surfistas locais permaneciam no outside para aproveitar o restinho daquela segunda-feira de altas ondas!

Há quatro anos eu e meu marido escolhemos Bombinhas como nosso lar, pois nos apaixonamos pelo lugar e pelas pessoas. Fora a natureza exuberante, o sossego, as ondas.

158215_622x415

Tenho feito diversos trabalhos profissionais como fotos de
propaganda, fotos decorativas (para comércio, residências), cartões postais e, é claro, fotos na natureza e do surf que são duas paixões na minha vida.

Quando as ondas estão rolando, colocamos as pranchas em cima do carro, pego minha câmera e consigo algumas imagens como estas. Preservem Bombinhas!

FONTE: SITE WAVES